Vendas exclusivamente online.

1. PRAZO DE SOLICITAÇÃO:

Conforme artigo 49° do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para troca ou devolução por desistência da compra é de até 7 dias corridos, a partir do dia seguinte da entrega do produto.

2. CONDIÇÕES:

2.1. A troca do produto só ocorrerá se o mesmo estiver de acordo como saiu de nosso estoque.

  • Produto na embalagem original
  • Produto sem sinais de uso.

O produto deve ser reembalado e protegido de forma que não ocorram avarias no transporte, ok?

2.2. Para a realização da troca, é necessário:

  • Que o produto volte ao estoque da Filomela (item 4)
  • Passe por realização de triagem e conferência do material por nossa equipe.

Após análise, caso o produto não se encaixe em alguns dos critérios acima citados, entraremos em contato para informar sobre a não aceitação da devolução.

A Filomela se reserva o direito de oneração integral, ou não, dos custos de transporte em acordo com a motivação de troca/devolução por parte do cliente.

  • Produto com defeito: todos os custos serão pagos pela Filomela.
  • Produtos sem defeitos: todos os custos serão pagos pelo cliente/solicitante.

3. AVARIAS:

No caso de que a troca seja por motivo de avarias será trocado pelo mesmo produto, que também será enviado ao seu domicílio.

É importante avaliar as condições da embalagem e dos produtos na hora em que receber o pedido. Assim você garante que tudo está em ordem com o que você comprou. Se você perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega você pode:

  • Recusar a entrega e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho.
  • Caso o produto seja aceito e a avaria não esteja aparente a embalagem, prossiga conforme descrito no item abaixo.

4. SOLICITAÇÃO DE TROCA E DEVOLUÇÃO:

A troca poderá ser solicitada por um dos meios de contato disponíveis em nosso site:

Após análise, enviaremos um link para impressão da etiqueta de frete de logística reversa, a qual você deverá imprimir e colar na embalagem que será enviada e postar o envio, exatamente como um envio normal.

O remetente deverá utilizar uma embalagem com as dimensões exatas fornecida pela loja para evitar alterações no valor do frete após a conciliação de medidas na postagem.

5. ESTORNO

Dentro do prazo estipulado, a devolução por desistência da compra poderá acontecer das seguintes formas:

  • CUPOM no valor do pedido para aproveitar as novidades da Filomela;
  • DEPÓSITO em conta para pagamentos efetuados em boletos;;
  • ESTORNO no cartão utilizado (podendo ocorrer em até 15 dias e em até 2 faturas, conforme regra da provedora).
  • PRODUTOS FORA DE ESTOQUE: Em caso de troca em que o produto está fora de estoque, poderá ser gerado um crédito na forma de cupom de desconto, para que seja realizada uma nova compra, estornado de acordo com a forma de pagamento.

6. TEMPO ATÉ A REALIZAÇÃO DA TROCA

O tempo total da troca/devolução pode variar de acordo com a região onde o produto será recolhido e entregue ou até mesmo do dia em que este item foi postado.

O prazo para nova postagem pela Filomela é de até 4 dias úteis após o recebimento em nossa loja e conferência do produto devolvido (item 2). Você receberá o acompanhamento em seu email cadastrado.

7. AINDA COM DÚVIDAS?