Após ter concluído a compra desejada, o status do pedido pode ser acompanhado diretamente pelo site da loja de 3 formas distintas:
- Salvando o link da página de acompanhamento após a compra;
- Acessando o seu cadastro da loja e localizando o pedido em andamento;
- Nos solicitando o link da página de acompanhamento.
1. SALVAR A PÁGINA DE CONCLUSÃO DO PEDIDO:
Ao final do processo de compra, seu cliente verá uma página com as seguintes mensagens:
- Obrigado por comprar de sua casa! Cuidaremos para que tenha seu pedido o quanto antes.
- Aguardando pagamento / Agora, para concluir a compra, realize o pagamento com ícone para “Fazer pagamento”.
- Se você já pagou, não se preocupe, o status do pedido será atualizado em até 72h.
- Como acompanhar a entrega: enviamos um email com link para esta página, aqui você pode acompanhar a evolução da entrega.
- E por fim: aparecerá a linha do tempo para acompanhamento do pedido: pagamento realizado (data) / Pagamento confirmado (data) / Pedido embalado (data) / Pedido enviado (O “código de rastreio” ficará disponível assim que o pedido for enviado. Por favor retorne em breve).
- Recomendamos que você salve esta página como “favoritos” no seu navegador, para poder visualizar as atualizações sempre que precisar.
2. ACESSAR PELA CONTA CADASTRADA NA LOJA:
Caso você tenha uma conta ativa no site, você poderá acessar essa mesma página a qualquer momento, sem a necessidade de salvá-la. Para isso, basta realizar o login no ícone “Minha conta”, com o email e senha cadastrados: iniciar sessão.
- Assim que a página carregar, você verá “Minha conta”, com a lista de pedidos realizados. Clicando no pedido, a página de detalhes se abre.
- Se o pedido ainda não tiver sido pago, você visualizar o botão ícone “Realizar pagamento”, que te redirecionará para a página de checkout;
- Assim que você conseguir concluir o pagamento, pode salvar a página como “favoritos” no seu navegador, para consultas futuras.
Também é possível visualizar o ícone “Realizar pagamento” na página “Minha conta” clicando no sinal de mais (+) do pedido em questão, caso o pedido ainda não tenha sido pago.
- Se o pedido tiver o pagamento confirmado, o ícone mudará para “Acompanhar a entrega”, que te redirecionará para a página de checkout, mas com mais informações sobre o pedido.
Na página de acompanhamento, você verá as seguintes informações do pedido:
- Seu pagamento foi confirmado, já estamos preparando o envio.
- E por fim, aparecerá a linha do tempo para acompanhamento do pedido: pagamento realizado (data) / Pagamento confirmado (data) / Pedido embalado (data) / Pedido enviado (O “código de rastreio” ficará disponível assim que o pedido for enviado. Por favor retorne em breve).
- Os pedidos que os correios disponibilizarem informações sobre o status de envio (se o pedido foi enviado para algum centro de redistribuição, por exemplo), estas serão exibidas também nessa página, como o código de rastreio. Desta forma a linha do tempo será acrescida de: objeto postado (data, cidade, estado) / objeto entregue (data, cidade, estado).
3. NOS SOLICITANDO O LINK DA PÁGINA DE ACOMPANHAMENTO:
Caso você não salve a página de acompanhamento, ou não tenha uma conta criada, solicite-nos o link através de um dos canais de comunicação disponíveis em nosso site.
- Mesmo com o acesso às informações pela página de acompanhamento, continuaremos enviando os emails de notificação sempre que o status do seu pedido for alterado.
4. AINDA COM DÚVIDAS?